Em Valência, na Espanha, Santa Maria Micaela Desmaisières do Santíssimo Sacramento, virgem, fundadora da Congregação das Servas do Santíssimo Sacramento e da Caridade, que, motivados pelo grande amor e o desejo de ganhar almas para Deus, dedicou sua vida para redimir meninas e prostitutas moralmente rebelde.
Micaela Desmaisières nasceu em Madrid em 01 de janeiro de 1809 pelo nobre família dos condes e duques, que estava reservada para o título de Viscondessa Jorbalán Cedutale por seu irmão Diego.
Apesar de passar sua infância e juventude no grande mundo ao qual ele pertencia, ele dedicou a maior parte de seu tempo a causas de caridade que sentia uma grande atração acabou em sua natureza artística, de fato pintava e tocava harpa, houve um suas muitas pinturas e miniaturas de assuntos religiosos.
No surto de cólera em 1834, Guadalajara foi atingido na primeira posição para trazer alívio para o sofrimento, o exemplo supremo de uma nobreza de caráter, tanto em nome do que de fato.
Assiduamente visitar os internos do hospital de S. João de Deus, em Madrid, em 1884, ele conheceu uma jovem doente, que dominou as desgraças que tinha batido, foi dado para o submundo, Micaela foi capaz de convencê-la a voltar para sua família, a partir deste episódio surgiu em sua a ideia de formar faculdades para ajudar essas meninas, vítimas da pobreza e da ignorância, e que é muitas vezes perdido.
O Instituto foi fundado em Madrid 21 abril de 1845 e submetidos a um comitê de sete senhoras dispostos. Depois de um curso de exercícios espirituais, feitas abril 1847, sob a direção do jesuíta José Eduardo Rodriguez, que mais tarde se tornou seu diretor espiritual até a sua morte, Micaela inicia um trabalho ascético árduo e intenso, que vai levá-la em 23 de maio do mesmo ano, na festa de Pentecostes, para receber a graça espiritual, que irá iniciar a sua vida distintamente místico e carismático, centrado na Eucaristia e projetada para com os outros.
A certeza da presença real de Cristo, produzida nela uma confiança e uma queda em que ele daria a ela tudo o que ela precisava de sua alma e de sua obra. E Deus dotou-a profecia carismática e discernimento das almas, enquanto seu esforço ascético será dirigido principalmente para a bondade, humildade e obediência, e depois de sua consagração a Deus, levar o nome de Maria Michela da SS. Sacramento.
Ocorreu nos anos 1847-1848, na França e na Bélgica, onde viveu com seu irmão embaixador durante um apostólica e caritativa intenso, estendendo, junto com seu pai de la Bouillerie, adoração eucarística em Paris, assim como em Bruxelas.
Ele tentou entrar em Paris na Congregação das Irmãs da Caridade, mas para a oposição da família e dos confessores, teve que desistir da ideia, enquanto ele continuava sua longa vida de oração e penitência. Voltando à Espanha, em Madrid, ele encontrou o seu College, em condições precárias, por isso, tomei a corrida e depois de tentar confiá-lo a um freiras estrangeiras, decidiu, depois de ter sentido a vontade de Deus, para ficar ali, deixando o mundo até então atendidos.
Seguiram-se anos de sacrifícios, comeu sua fortuna em prol do Colégio, mesmo indo para pedir esmolas, ele conheceu a hostilidade dura para seu trabalho, ele foi caluniado, difamado, ameaçado, tentou várias vezes para matá-la e queimar a faculdade, foi deixado só mesmo por clérigos que se sentiram inúteis para o seu trabalho, a professores leigos que o ajudaram, desencorajados a esquerda.
Em 1857, o pai de Rodriguez que morreu, assumiu a direção s espiritual. Antonio Maria Claret, enquanto a ópera estava começando a dar frutos e fundador começou a ladeiam as suas primeiras companheiras, por isso deu origem ao novo Instituto das Adoradoras Escravas do Santíssimo Sacramento e da Caridade, a qual foi aprovada pelo Cardeal de Toledo 25 de abril de 1858 e dois dias depois nomeado como Superior Geral, a aprovação final do papal chegou 24 novembro de 1866.
1) contínua adoração do Santíssimo. Sacramento,
2) tratar com bondade e verdadeira caridade ou órfãs infelizes que querem desistir da vida de corrupção e escândalo que lhe foram dadas, dando-lhes a formação e a educação necessária.
O fundador para a sua adesão da nobreza, não foi esquecida pelo tribunal espanhol, mesmo a rainha Isabel II a chamou de volta com ele, e o encontro dessas duas mulheres foi benéfica para as atividades religiosas e sociais, que foram multiplicadas em outros ramos .
Em 1865, a cólera voltou a bater a Espanha em particular, onde havia uma faculdade de Valencia, a mãe fundadora viu mais uma vez na vanguarda, para resgatar suas filhas infectadas e desta vez ela foi atingida pela doença, morrendo em 24 de agosto o mesmo em 1865, e foi sepultado na cidade de Valência.
Na sua morte, o Instituto foi se espalhando e logo aos sete faculdades estavam funcionando, enquanto outros estavam no pipeline. Ele deixou uma grande quantidade de regras escritas, cartas, relatórios, viagens, autobiografia, notas íntimas de exercícios espirituais e retiros, vontade, etc.
Em 1889, começou o processo de beatificação na Cúria de Valência, em 1891, seus restos mortais foram transferidos do cemitério para a Casa da Congregação da cidade e colocados em um sarcófago artístico, milagres necessários foram aprovados em 1925 e em 07 de junho de 1925 foi beatificada pelo papa Pio XI, que a canonizou 04 de marco de 1934.